NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Image of the State Seal U.S. Department of State
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE VISTO DE NÃO-IMIGRANTE

OMB 1405-0018 aprovado
Expira em 30/09/2007
Tempo estimado 1 hora
Vide Página 2
FAVOR DATILOGRAFAR OU ESCREVER EM LETRA DE FORMA AS SUAS RESPOSTAS NOS ESPAÇOS RESERVADOS A CADA ITEM


Cidade
País
Estado/Província
NÃO ESCREVA NESTE ESPAÇO


dia mês ano

dia mês ano





dia mês ano
Cidade
País
Estado/Província


Masc.
Fem.


Endereço (linha 1)

Endereço (linha 2)

Cidade

Estado/Província

CEP

País
16.






Casado Solteiro (nunca casou)
Viúvo Divorciado Separado

dia mês ano
Nome: Endereço:

dia mês ano


Endereço (linha 1)

Endereço (linha 2)

Cidade

Estado/Província

CEP
BARCODE

Nome
Telefone Residencial
Telefone Comercial
Telefone Celular

NÃO ESCREVA NESTE ESPAÇO
|
|
5 cm x 5 cm
|
|
FOTO
|
|
Grampeie ou cole a foto aqui
|
|




Sim Não
QUANDO? (Mais recente) dia mês ano
POR QUANTO TEMPO?

Informe outras visitas ao EUA aqui:
DS-156
03-2006
EDIÇÕES ANTERIORES OBSOLETAS Página 1 de 2
 
Sim Não
QUANDO? (Mais recente) dia mês ano
ONDE?
TIPO DE VISTO?
Informe outros vistos emitidos aqui:
Sim Não
QUANDO? (Mais recente) dia mês ano
ONDE?
TIPO DE VISTO?
Informe outros vistos negados aqui:
Sim Não
(Se AFIRMATIVO, escrever o nome e endereço do empregador nos EUA.)
Sim Não
(Se AFIRMATIVO, escrever o nome e endereço da escola)

Sim Não
Sim Não   Se AFIRMATIVO, quem?
37. Alguma das seguintes pessoas está nos EUA ou possui residê ncia permanente legal, ou é cidadão estadunidense? Assinale SIM ou NÃO e indique a situação da mesma nos EUA (ex. residente legal, cidadãao estadunidense, visitando, estudando, trabalhando, etc.).
Sim Não
   Sim Não
   Sim Não
Sim Não
  Sim Não
 
38. IMPORTANTE: TODOS OS REQ UERENTES DEVEM LER E RESPONDER A CADA PERGUNTA. Nã o podem ser concedidos vistos a pessoas enquadradas em categorias específicas definidas por lei como inadmissíveis nos Estados Unidos (exceto quando uma autorização tenha sido previamente obtida. Algum dos seguintes ítens se aplica a você ?
  • Alguma vez foi preso ou condenado por qualquer crime, ainda que posteriormente tenha sido perdoado ou anistiado ou beneficiado por outra ação legal? Alguma vez distribuiu ou vendeu ilegalmente substâncias controladas (drogas), praticou ou foi agenciador de prostituição?
Sim Não
  • Alguma vez teve sua entrada nos Estados Unidos recusada, ou foi sujeito a uma audiência de deportação, ou procurou obter ou ajudou outros a obter um visto de entrada nos Estados Unidos, ou outro benefí cio de imigração por meio de fraude ou declarações falsas? Alguma vez frequentou uma escola pública (primária ou secundária) nos Estados Unidos com um visto de estudante (F) depois de 30 de novembro de 1996, sem ter reembolsado a escola?
Sim Não
  • Pretende entrar nos Estados Unidos para praticar violações no controle de exportação, ou atividades subversivas ou terroristas, ou qualquer outra atividade ilegal? É membro ou representante de alguma organização terrorista atualmente designada pelo Secretário de Estado dos Estados Unidos? Alguma vez participou de perseguições sob a orientação do Governo Nazista da Alemanha, ou participou de genocídio?
Sim Não
  • Já violou as normas de um visto estadunidense que lhe foi concedido, permaneceu ilegalmente ou foi deportado dos EUA?
Sim Não
  • Alguma vez manteve uma crianç a cidadã estadunidense fora dos Estados Unidos, separada da pessoa a quem a custódia foi legalmente concedida por um tribunal nos Estados Unidos; alguma vez votou nos Estados Unidos em violação de alguma lei ou regulamento, ou renunciou à cidadania estadunidense com o propó sito de fugir dos impostos?
Sim Não
  • Alguma vez sofreu de doenç a infecto-contagiosa de importância para a saúde pública ou alguma perturbação física ou mental perigosa, ou alguma vez utilizou ou foi viciado em drogas?
Sim Não
Uma resposta AFIRMATIVA não significa automaticamente ineligibilidade para um visto, mas se respondeu SIM para quaisquer das perguntas acima, poderá ser chamado a comparecer pessoalmente perante um oficial consular.
Este formulário foi preenchido por outra pessoa em seu favor?      Sim Não
(Se a resposta for AFIRMATIVA, responder à questão 40.)
Formulário preenchido por:
NOME:      Relação com o solicitante:
ENDEREÇ O:

Assinatura da pessoa que preencheu o formulário:____________________________________________  
DATA (dia-mês-ano)__________________________

41. Declaro que li e entendi todas as perguntas deste formulário, e que todas as respostas são verdadeiras e corretas, no melhor do meu entendimento e convicção. Compreendo que qualquer declaração poderá resultar em uma recusa permanente de um visto para os Estados Unidos. Compreendo que a posse de um visto nã o dá ao portador o direito de entrar nos Estados Unidos da América se, ao chegar a um dos seus portos de entrada, essa pessoa for considerada inadmissível.

ASSINATURA DO SOLICITANTE____________________________________________   
DATA (dia-mês-ano) ___________________________

Declaraç ã o das Leis de Privacidade e Redução de Documentação

A Seç ã o 222(f) da Lei de Imigraç ã o estabelece que arquivos de vistos aprovados e recusados serã o considerados confidenciais e serã o usados somente para a formulaçção, emenda, administração ou aplicação das leis de imigração, nacionalidade e outras leis dos Estados Unidos. Cópias certificadas de arquivos de vistos se farã o disponíveis a um tribunal, se estes arquivos contiverem informações que se fizerem necessárias a um processo em curso.

O tempo mé dio estimado para o preenchimento do formulá rio é de 1 hora, incluindo o tempo necessá rio para a busca de informações, organização dos dados solicitados e revisã o final das informações fornecidas. Informações não precisarão ser fornecidas a menos que o formulá rio para a coleta de informações possua um OMB válido. Envie comentários sobre o tempo estimado para o preenchimento deste formulário para: U.S. Department of State, A/RPS/DIR, Washington, DC 20520.
DS-156 Página 2 de 2

NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Clicando no botão "Gerar Duplicata de Família", você estará copiando todas as informações para um novo formulário DS-156. Clique aqui para mais informações sobre esse recurso.


  

 

Voltar à Página de Instruções